Algumas Regras Fundamentais dos Profissionais de Venda

 


Máximo de tato, firmeza e perseverança.

Esforço constante, diligente e persistente.

Conhecimento profundo do produto, especialmente quanto aos detalhes exatos e o que pode ser realizado com ele.

Conhecimento profundo dos métodos do negócio, que dizem respeito aos problemas e às necessidades específicas em perspectiva.

Habilidade, não somente para vencer argumentos, graças a maiores conhecimentos, mas, de levar um cliente em perspectiva em perfeita harmonia até criar em seu espírito em desejo real de possuir o produto.


Vender é a arte de persuadir outros a fazerem algo que, você está convencido, lhes trará benefícios.

Considere, esta definição, detalhadamente.

Vender é uma arte. Nela não há mistério. Ela deve ser aprendida, e pode ser aprendida. Alguns homens possuem maior vocação para ela do que outros, assim como alguns sabem, melhor do outros, jogar tênis ou fazer quaisquer outras coisas que exigem uma habilidade individual. Porém, até os melhores vendedores, devem, pelo menos, tanto ao estudo e a prática, quanto a sua habilidade natural.


Para persuadir alguém é preciso convencê-lo. Você não pode convencer a outros, a não ser que esteja intimamente convencido de que a pessoa a quem você está vendendo alguma coisa será beneficiada. Uma venda feita de qualquer outra maneira não é uma venda; é uma desonestidade.


Vender é a arte de persuadir, não de confundir, impor ou iludir outros para aceitarem algo, mas sim de fazê-los ver que , o que você quer que eles façam, é em benefício deles.


"Quando praticar a arte de vender, use todos os seus conhecimentos. Dê tudo que possui, com todo o seu esforço; acima de tudo, ponha sua personalidade nesse esforço. Não procure imitar ninguém. Tenha personalidade".

THOMAS J. WATSON


As qualidades essenciais para boas vendas:

INICIATIVA

CONHECIMENTO

ATIVIDADE

VISÃO

CONFIANÇA

ENTUSIASMO

CORAGEM CORTESIA E BOAS MANEIRAS

TATO

PERSISTÊNCIA

EQUILÍBRIO

SAÚDE

LEALDADE

AUTO ANÁLISE

AUTO SUPERVISÃO


voltar