A Catedral

Uma pessoa sábia, passando por um canteiro de obras, perguntou a um obreiro:

- O que fazes aqui?
- Contrataram-me, para diariamente, levar os tijolos da olaria e empilhá-los um a um, aqui.

Ao segundo obreiro, perguntou :

- O que fazes aqui?
- Ah, disse o homem, estou levantando estas paredes para uma edificação.

Ao terceiro obreiro, perguntou :

- O que fazes aqui?
- Estou fazendo uma catedral.

Hoje, no primeiro dia oficial de atividades da Telefônica Empresas, faço um convite a todos vocês para algumas reflexões.

Abstraindo-nos do dia a dia, lembro que neste ano e meio, após a criação da nossa unidade de negócios, temos um time que combina a experiência de muitos anos de talentos advindos da Telesp com uma turma que agregou, de uma maneira complementar, competências necessárias para um grande projeto.

Esta diversidade hoje construiu um negócio que multiplicou por dez o volume tráfego de dados, por cinco o número de clientes, lançou moda, entre outros, com a Rede IP e o TIC e sem receio de dizer, assombra os concorrentes.

De cada cinco negócios de dados no Estado de São Paulo, ficamos com quatro.

Neste início de operações, em que estamos saindo da casa dos pais e nos tornando independentes, vale lembrar que nossos desafios continuam.

Teremos a perfeita integração com a operadora fixa, o que é fundamental para nosso sucesso. Serão nossos parceiros como canal de negócios, de infra-estrutura e de provimento de serviços.

Por outro lado, todas as soluções de comunicação de dados, internet, data centers para todos os clientes da fixa.

Neste aspecto, cada um de nós tem a responsabilidade da excelência dos serviços prestados, desde o atendimento telefônico até a gestão no nosso Centro de Gerência de Rede e Serviços, do cumprimento dos compromissos firmados e da garra peculiar de vencer os obstáculos. Não estamos desamparados. Fazemos parte da maior operadora de telecomunicações do país, do maior investidor do país, de um dos maiores empregadores e o terceiro maior gerador de riquezas (pagador de impostos).

Nosso grupo, que congrega operador fixo, móvel, dados, internet, cabos submarinos, call center, segurança dentre outros, nos dá o respaldo e as costas largas para encarar qualquer batalha!